No lugar do gesso ou talas tradicionais, um imobilizador feito de plástico termo moldável e biodegradável, com design inovador e produzido por um Scanner e impressora 3D.
O objetivo é proporcionar ao paciente algo mais personalizado e leve para recuperar lesões ortopédicas em pessoas que necessitam de imobilização. O Scanner 3D também desenvolve soluções que auxiliam, de forma geral, no procedimento de fraturas e na recuperação de casos pós cirúrgicos.
Os médicos acrescentam que a órtese ou tala preparada na impressora é feita sob medida para o paciente. O tempo entre a conferência das medidas por meio do Structure Sensor e a confecção da tala é de cerca de 20 minutos. Em seguida, com o material ainda maleável, é feita a colocação no membro a ser imobilizado. “O processo de imobilização é bem semelhante ao das talas com gesso”, informa profissionais da área.
Essa nova tecnologia, produz peças que se adaptam à anatomia do corpo, além de serem arejadas, higienizáveis, resistentes, à prova d’água e não alergênicas, o que proporciona melhor conforto e liberdade aos pacientes.
Os imobilizadores de plástico termo moldável e biodegradável foram testados por grandes ortopedistas e são considerados muito eficazes.
Saiba mais em https://www.sensorcanvas.com.br/scanner-ortopedico
TrackFY.tech - Distribuidor Structure oficial no Brasil
Comentarios