top of page
  • Mkt TrackFY

Como os Scanners 3D estão mudando a saúde


No mundo da saúde, os scanners 3D estão rapidamente se tornando uma parte essencial do cuidado ao paciente em uma miríade de procedimentos devido à sua capacidade de criar medições precisas rapidamente de maneira não invasiva. Isso torna mais fácil e barato para os médicos fornecer um cuidado ao paciente mais confortável e melhor personalizado.

Então, vamos analisar como os scanners 3D estão beneficiando a saúde do século XXI.


Próteses

As próteses existem há milhares de anos, com múmias egípcias antigas descobertas ainda usando próteses. Mas foi apenas recentemente, com a ajuda de scanners 3D e impressoras 3D, que foi possível criar facilmente encaixes confortáveis para os pacientes, ao mesmo tempo que se reduz drasticamente o custo. Usando scanners 3D, os médicos podem criar rápida e precisamente um modelo 3D do paciente para criar um encaixe mais confortável e adequado.

Essa inovação tem sido especialmente importante para crianças em países em desenvolvimento, onde obter uma prótese era proibitivamente caro, agravado pelo fato de que as crianças precisam de novas próteses frequentemente à medida que crescem.


Odontologia


Os scanners 3D têm sido fundamentais para agilizar a criação de implantes dentários. Permitem que os dentistas escaneiem o rosto e os dentes dos pacientes e depois combinem esses dados com um escaneamento completo dos dentes feito com um scanner intraoral. Eles então usam os dados do modelo para produzir implantes dentários bem ajustados que precisam de poucos ajustes para se encaixar perfeitamente na boca do paciente. Melhor ainda, o modelo 3D permite que os pacientes vejam como seus novos dentes e sorriso vão ficar antes de se comprometerem totalmente com o processo.


Cirurgia Reconstrutiva


Os cirurgiões fazem escaneamentos 3D dos pacientes e usam o modelo para planejar os procedimentos de cirurgia reconstrutiva e mostrar ao paciente como eles ficarão após o procedimento.

Para pacientes que foram desfigurados devido a doenças, acidentes ou guerras e estão passando por cirurgia reconstrutiva, ver como eles ficarão após os procedimentos com a ajuda da digitalização 3D é frequentemente uma fonte de esperança e garantia de que as coisas vão melhorar. E que, eventualmente, eles poderão seguir em frente e viver uma vida normal novamente sem serem lembrados de seu trauma cada vez que se olharem no espelho.


Ortopedia


A maioria de nós passa muito tempo em pé no nosso dia a dia, então todos entendemos que não é divertido quando seus pés ou tornozelos doem devido a sapatos que não apoiam corretamente a forma dos seus pés. No entanto, colocar algumas palmilhas compradas em lojas em seus sapatos nem sempre é a melhor ideia, porque elas não foram projetadas especificamente para seus pés e podem agravar o problema.

Felizmente, por causa dos scanners 3D, é rápido e fácil escanear os pés de uma pessoa e usar os dados precisos de tamanho para criar sapatos ortopédicos ou palmilhas personalizados que ajudam a resolver seu desconforto. E não são apenas sapatos ou palmilhas; os scanners 3D também podem auxiliar na criação de aparelhos ortopédicos personalizados para as pernas ou costas para vários procedimentos corretivos.

E com a acessibilidade dos scanners 3D na saúde aumentando constantemente graças a empresas como a Structure Sensor, essas novas formas de tratamento estão se tornando acessíveis para prestadores de serviços de saúde em todo o mundo. Acesse http://sensorcanvas.com.br e saiba mais.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page